^_ ^ Voluntária aprendiz ^_ ^

"Ser voluntária é achar encanto em servir."

Saturday, September 30, 2006

GRANDE EXPECTATIVA...

Olá pessoal.
Eu sou Emilia. Iniciei hoje minha pós-graduação em Informática na Educação. A primeira aula foi muito legal. A professora deixou todos à vontade. Muitas dúvidas. Será que vou conseguir? A proposta da escolha de um tema para pesquisa foi muito interessante. A minha equipe é formada pela Claudia, Lisete e a Sirley. Criaremos uma página no wiki na qual pesquisaremos sobre a dependência química . Nessa página utilizaremos a linguagem html, que eu achei meio complicada, mas a gente vai pegando o jeitinho. Aprendemos ainda a montar um blog, no qual deveremos fazer reflexões sobre todo o processo do curso, bem como deveremos visitar os blogs dos colegas do curso e deixar comentários. Quis escolher um nome para o blog que tivesse alguma ligação com o meu dia-a-dia. Então resolvi escolher um que esteja ligado ao meu trabalho como voluntária numa entidade em minha cidade. O setor de educação de minha entidade está elaborando um projeto chamado Projeto Siri. O objetivo é trabalhar com alunos da 5ª a 8ª série abordando o tema TABAGISMO - coincidentemente se encaixa no tema que pesquisarei para o wiki - enfatizando os malefícios causados aos usuários. Sabemos que hoje os alunos estão recebendo muitas informações nas escolas a respeito de temas diversos. Queremos com esse trabalho que eles levem aos pais todas as informações recebidas durante as palestras que ministraremos e, quem sabe, conscientizar os pais fumantes a abandonar o vício. Espero que o curso possa contribuir para meu aprendizado e que, se um dia eu vier a trabalhar com alunos eu possa aplicar tudo o que aprendi no curso de uma forma a formá-los bons cidadãos, cientes de suas responsabilidades.

7 Comments:

  • At 1:59 PM, Blogger espaço da mimi said…

    OI EMILIA! Gostei do teu blog, vc faz reflexões sobre suas aprendizagens no sábado.E que legal q vc já está pensando em articular seu projeto em seu ambiente de trabalho. Que tal agora continuar suas reflexões sobre suas aprendizagens da aula de sábado? Assim o grupo vai poder estar interagindo mais com vc. Com isso vamos tbém contribuindo para sua aprendizagem.

     
  • At 5:20 AM, Blogger Suzi said…

    Oi Emília
    Nossa que iniciativa interessnte essa sobre o Tabagismo. A conscientização realmente é importante.
    Espero que possamos estar aprendendo muito juntas.
    Um abraço

     
  • At 6:25 PM, Blogger Lis said…

    Parabéns pelo trabalho.

     
  • At 11:51 AM, Blogger Claudia said…

    Também fico feliz, Emilia, por estar compartilhando contigo mais essa etapa de nossas vidas.
    Como você, também estava insegura, mas estando juntas, sinto-me melhor, amiguinha:)
    Sempre te admirei muito pela sua inteligência, capacidade de renovação e espírito jovem.
    Parabéns pelo blog e pelo belo trabalho que desenvolves!
    Beijocas...

     
  • At 2:50 PM, Blogger Fernanda said…

    Oi Emília! Que bom poder estar divindo este espaço na pós com você! Também achei difícil essa linguagem de html, mas como você falou com jeitinho nos vamos andando.

    Um abração Fernanda.

     
  • At 5:41 PM, Blogger Unknown said…

    Oi Emilia!!!

    Gostei do teu blog, de vc,das tuas reflexões e mensagens...
    muito bom dividir este momento importante de nossas vidas com pessoas sensíveis, dinâmicas e cheias de boa vontade...
    Sucesso para você e para todos nós
    Abraço
    Joanita

     
  • At 2:02 PM, Blogger Lis said…

    Emilia, parabéns suas contribuições estão muito boas é um prazer estar com você neste novo caminho

     

Post a Comment

<< Home