^_ ^ Voluntária aprendiz ^_ ^

"Ser voluntária é achar encanto em servir."

Sunday, July 29, 2007

CRIATIVIDADE, CADÊ VOCÊ?

Agora que já sabemos trabalhar com o software livre - instalamos o tal do BrOffice - a professora Célia propôs que elaborássemos pelo menos 15 slides a partir de qualquer leitura de texto estudado até agora no curso. Bom, pra mim foi muito fácil escolher o texto, uma vez que me "apaixonei" pelas aulas de robótica.O problema todo seria o quê fazer? Eu, em termos de criatividade confesso que não sou lá essas coisas. Penso que ser criativo não é ter idéias boas, mas sim transformar as idéias em algo. Então tinha que botar a cuca pra funcionar. Fiquei assim como a mocinha aí ao lado. Nesses slides teríamos que utilizar o máximo possível dos recursos que o programa BrOffice Impress oferece. Levei horas montando e desmontando, fazendo e desfazendo. Parece que nunca estava bom. Fui fazendo aos poucos: dois ou três slides por dia. Acontece que nesse processo todo meu computador brigou comigo e resolveu não funcionar. Foram dias assim. Troquei até o HD que, segundo meu filho estava "bichado". E lá se foi meu rico dinheirinho, mas claro, por uma boa causa. E quem disse que isso adiantou? Cada vez que ligava o computador, ele nem sequer entrava no Windows e quando tinha a sorte de chegar até lá, quando estava trabalhando nos slides, travava tudo e o próprio computador reiniciava sozinho. Eu nem acreditava que aquilo estava acontecendo. E meu filho nunca estava perto pra me ajudar. Assim, o tempo foi passando e eu me estressando cada vez mais. Ontem finalmente achei que a minha montagem estava boa. Assim, mandei para o fórum e agora aguardo orientações da professora que serão colocadas a partir do dia 01/08. Pelo que entendi teremos que analisar pelos menos três dessas apresentações seguindo alguns critérios. Então, vamos esperar. Agora tenho que ler os livros que a prof. Suely sugeriu para que déssemos continuidade a nossa monografia.

2 Comments:

  • At 5:52 PM, Blogger espaço da mimi said…

    Olá Emilia!

    Q bom q vc aha q nunca t bom...isso bom q assim vc sempre pode ir modificando e melhorando...naum é mesmo...bjnhus i até logo:-DDD

    Miriam

     
  • At 12:41 PM, Blogger Cesar said…

    É a criatividade ta complicada mesmo hehehe boa semana pra vc

     

Post a Comment

<< Home