^_ ^ Voluntária aprendiz ^_ ^

"Ser voluntária é achar encanto em servir."

Monday, December 25, 2006

FELIZ NATAL A TODOS


Estou aqui somente hoje, pois tive um problema de saúde que me impossibilitou de fazer postagens, ou melhor, tive que ficar afastada do computador. Quando utilizo o computador por um tempo maior, apresento problemas de tendinite. Quero aproveitar, ainda que com um pouco de atraso, para deixar meu Feliz Natal a todos. Que possamos no próximo ano ter muitas alegrias e muitas realizacões vitoriosas, como diz no quadrinho que coloquei. Que possamos olhar o nosso próximo com muito carinho; que sejamos mais solidários para com o próximo. Estive olhando hoje no wiki e vi que a professora já encerrou as atividades e que ficaram faltando alguns acertos por lá. Espero que ela entenda o porquê eu não pude contribuir. Próximo ano estaremos aí, firmes para continuar. Um grande abraço a todos.

Saturday, December 16, 2006

FRUSTRAÇÃO, DECEPÇÃO E RAIVA!!!!

Quando a gente faz tudo direitinho, segue todos os passos e mesmo assim nada dá certo, como se sentir??? Estou muito triste por não ter podido participar do nosso primeiro bate-papo. Coisas interessantes devem ter sido ditas lá. Eu entrava, digitava a minha mensagem e ela simplesmente não era enviada. Depois sumiu a janela pra digitar a mensagem, e por último travou tudo. Saí da sala, daí não consegui mais entrar. Pedi socorro pro César e pra Claudia pelo MSN e pra Sirley pelo telefone. Infelizmente não deu certo. Espero que a professora Suely compreenda. Quando finalmente consegui entrar, nova decepção. Quase todos já tinham saído e eu fiquei a ver navios. Eu até que nem estranhei, pois comigo é SEMPRE assim. Nunca dão certo logo de cara. Preciso passar por um estresse muito grande pra chegar aonde quero. Acho que minha paciência está sendo testada. Chorei, pensei, questionei porque tem de ser assim. A gente fica impotente diante dessa máquina. A solução é cruzar os dedos e torcer pra que dê certo. Comigo não deu. Que fazer? Tentar na próxima. É isso aí. Um grande abraço e parabéns pra quem conseguiu ficar na salinha. Aguardo notícias do que rolou por lá.


imagem do site: http://www.regina.blog.trix.net/index.asp?op=1&PaginaAtual=39&Categoria=0

Thursday, December 14, 2006

SERÁ QUE TEM ALGUÉM ASSIM?

Muitas vezes eu fico pensando: como estão os colegas ao ouvirem os comentários sobre os mapas conceituais sobre os PAs? E daí fico imaginando o que dizem: Puxa, é verdade, como não pensamos nisto? Ou como fizemos assim? É isso aí. Eu penso que o tempo que tivemos para elaborá-los foi muito curto. Tenho certeza que se pudéssemos dispor de mais tempo, os erros seriam menores. A troca de equipe talvez contribuiu para o processo de sua montagem. Eu falo por mim, pois eu não havia tido contato com as demais colegas da nova equipe, a não ser com a Joanita com quem troco e-mails. Foi um desafio e tanto. De qualquer forma, valeu para acrescentar mais informações, pois cada mapa apresentou conexões muito legais. Alguns itens que não apareceram em um mapa, aparecem em outro. O nosso senso crítico foi aguçado e cada um colaborou para a melhoria do mapa com os comentários deixados. Ah, não posso deixar de falar que o processo de gravação foi muito legal. Eu até consegui rir um bocado quando errava na fala. Nossa, saiu cada coisa ali!!! E com vocês colegas, como foi? Espero que comentem a experiência aqui. Um abraço.

Thursday, December 07, 2006

AGORA É SÓ DESCANSAR... RELAXAR

Hoje finalmente a minha equipe do wiki conseguiu fazer a gravação e colocar no PodCast. Pensávamos que ia ser moleza, que em meia hora terminaríamos. Ficamos desde às 18h até às 21h30. Grava daqui, cola dali, procura a vinheta e a música de fundo e pronto. Tivemos a oportunidade de falar com a professora Suely enquanto ela ouvia a gravação. Quero deixar meu agradecimento pra toda equipe, em especial a Sirley que bolou o roteiro da apresentação. Valeu companheira. Agora só nos resta saber o que todos acharam. Espero que a turma comente. Penso que cumpri todas as etapas até aqui. Participei dos fóruns, fiz postagens nos blogos dos colegas, já comentei sobre o mapa conceitual do grupo 2 (logo faço dos outros) e contribui no wiki. O próximo passo é no dia 16 quando teremos o nosso chat. Tudo isso deixa a gente muito agitada, pois junto com os outros compromissos (de trabalho e pessoais) dá uma canseira. É isso aí. Agora é aproveitar um pouco essa "leveza". Tchau